PORQUÊ O FIO DENTÁRIO DA ORAL-B?

Usar o fio dental depois de comer

PARTILHAR:

Perder peso pode ser um processo difícil. Embora não hajam estudos ou provas diretas que liguem a saúde dentária a uma dieta bem sucedida, há provas anedóticas que apoiam a ideia de que escovar e usar o fio dental depois de comer pode reduzir a sua vontade de petiscar.

Quando usar o fio dental? Nem sempre é conveniente escovar os dentes a meio do dia. Mas mesmo o uso de fio dental depois de uma refeição pode ajudar a promover uma boa higiene dentária e também fazer com que a sua boca se sinta mais limpa, independentemente de estar a tentar perder peso ou apenas a evitar snacks a meio da tarde.

Se optar mesmo por um snack saudável, tenha em atenção que algumas escolhas populares, como pretzels ou uvas passas e outros frutos secos, são boas para a sua saúde - mas têm tendência a ficar presas entre os dentes. Os frutos secos são também ricos em açúcar, o que pode causar cáries dentárias devido à presença de bactérias. Felizmente, o fio dental pode ajudar a manter os dentes limpos - e não prejudicar os seus esforços saudáveis com uma cárie dentária na sua próxima consulta de dentista.

Independentemente do tipo de dieta que esteja a seguir, pode manter a sua boca e dentes com ótimo aspeto e sensação ao seguir uma rotina regular de higiene oral de escovar os dentes duas vezes por dia e de usar o fio dental diariamente.

Usar o fio dental depois de comer undefined