Olá,

estamos satisfeitos por estar a visitar o nosso site para saber mais sobre os ingredientes que são utilizados na pasta dentífrica e a razão para a sua utilização.

O que utilizamos numa pasta dentífrica também está indicado na respetiva embalagem para que saiba o está lá dentro e o que não está. Existem ingredientes ativos e inativos numa pasta dentífrica. Alguns são apenas necessários para garantir que a pasta permanece em pasta ao longo do tempo ou para proporcionar uma experiência de escovagem agradável

O QUE IRÁ ENCONTRAR NAS PASTAS DENTÍFRICAS ORAL-B

INGREDIENTESOBJETIVO O QUE FAZ

FLUORETO DE ESTANHO

Anticáries, mantém a condição saudável das gengivas

Forma uma proteção microfina que protege contra os ácidos alimentares e inibe a produção de placa bacteriana.

Ajuda a prevenir cáries, protege contra o reaparecimento da placa bacteriana, mantém as gengivas saudáveis e protege contra a sensibilidade e o mau hálito.

CLORETO ESTANOSO

Ajuda a estabilizar a fórmula das pastas dentífricas Ajuda a proteger contra o reaparecimento da placa bacteriana, mantém as gengivas saudáveis e protege contra a sensibilidade.

FLUORETO (POR EX. CLORETO DE SÓDIO)

Ingrediente ativo de proteção contra cáries

O fluoreto ajuda a prevenir cáries dentárias ao abrandar o desgaste do esmalte. Isto aumenta a resistência a futuros desafios com os ácidos. A OMS, FDI, IADR e CSA reafirmaram recentemente a eficácia e segurança do fluoreto.

ZINCO (LACTATO, CITRATO)

Antiacumulação de tártaro + ingrediente ativo antibacteriano

Elimina fontes de mau hálito que causam mau hálito, protege contra a placa bacteriana, evita a acumulação de tártaro e cuida das gengivas.

GLICERINA

Humidificante

Proporciona uma experiência de escovagem agradável, mantendo o nível de viscosidade da pasta dentífrica em equilíbrio. Mantém os ingredientes juntos e ajuda a evitar que o produto seque.

SÍLICA HIDRATADA

Limpeza

Dentes mais brancos através da limpeza, polimento e remoção suave de manchas da superfície, protegendo simultaneamente o esmalte. A sílica remove manchas da superfície quando combinada com a ação mecânica da escova de dentes

CALCÁRIO (CARBONATO DE CÁLCIO)

Limpeza

Dentes mais brancos através da limpeza, polimento e remoção suave de manchas da superfície, protegendo simultaneamente o esmalte.

HEXAMETA-FOSFATO DE SÓDIO

Prevenção antitártaro e manchas

Ajuda a prevenir a acumulação de tártaro. Remove e ajuda a evitar manchas superficiais.

PROPILENOGLICOL

Humidificante

Proporciona uma experiência de escovagem agradável, mantendo o nível de viscosidade da pasta dentífrica em equilíbrio. Mantém os ingredientes juntos e ajuda a evitar que o produto seque.

PEG (PEG-6 / PEG-20M / PEG-23M)

Humidificante

O PEG é um ingrediente que ajuda a manter a união dos componentes da pasta dentífrica. Tem uma elevada solubilidade em água e ajuda com a ação de espuma para uma experiência de escovagem mais agradável. O PEG-6 (polietilenoglicol 6) não deve ser confundido com Polietileno normal, pois ambos os compostos químicos são diferentes.

água

Ingrediente transportador, solvente

Hidrata e dissolve muitos ingredientes

FOSFATO TRISSÓDICO

Tampão pH

Mantém o pH do produto para eficácia e integridade

AROMA (LIMONENE, AROMA, CI 74160)

Ingrediente de aroma e refrescante

Componente estético que ajuda a melhorar o sabor da pasta dentífrica e a sua experiência geral de escovagem. Ingredientes na pasta dentífrica que ajudam a limpar e proteger os seus dentes, como o fluoreto e os abrasivos que, por si só, não têm um sabor agradável.

LAURILSULFATO DE SÓDIO

Agente de espuma

Agente de espuma e de limpeza que ajuda a desalojar partículas dos alimentos, bactérias e placa bacteriana e ajuda a afastar as manchas dos dentes. Apesar de existirem debates sobre o LSS, a forma como está a ser utilizado nas pastas dentífricas não é problemática. De facto, o LSS foi testado em vários estudos clínicos sem indicação de ser um alergénio por contacto. A segurança do LSS não foi questionada pela Comissão Europeia nem pela sua comissão de aconselhamento especializado (SCCS) nem por nenhum dos estados-membros

GLUCONATO DE SÓDIO

Agente estabilizador

Mantém a eficácia do fluoreto de estanho, estabilizando-o.

CARRAGEENAN

Adoçante

Componente estético que ajuda a melhorar o sabor da pasta dentífrica e a sua experiência geral de escovagem. Ingredientes na pasta dentífrica que ajudam a limpar e proteger os seus dentes, como o fluoreto e os abrasivos que, por si só, não têm um sabor agradável.

SODIUM SACCHARIN

Sweetener

Aesthetic Component that helps improving the taste of the toothpaste and your overall brushing experience. Ingredients in the toothpaste that help clean and protect your teeth like Fluoride and abrasives do not taste delicious on their own. While this ingredient gives a sweet taste, our toothpastes do not contain sugar!

GOMA XANTANA

Cor, estética

Componente estético que dá encanto à sua experiência geral de escovagem. Faz a pasta dentífrica brilhar

COR E ESTÉTICA (MICA, MANCHAS)

Humidificante, ingrediente principal

Proporciona uma experiência de escovagem agradável, mantendo o nível de viscosidade da pasta dentífrica em equilíbrio. Mantém os ingredientes juntos e ajuda a evitar que o produto seque. Protege contra o crescimento da placa bacteriana/bactérias.

SORBITOL

Aglutinador, espessante

Proporciona a consistência certa da pasta dentífrica

HIDROXIETILCELULOSE

Tampão pH

Mantém o pH para a eficácia do produto

CITRATO DE SÓDIO

Torna a pasta dentífrica branca

É um ingrediente frequentemente utilizado em produtos cosméticos como corante. Cria o aspeto branco de uma pasta dentífrica. Apesar de existirem debates sobre o dióxido de titânio, a forma como está a ser utilizado nas pastas dentífricas não é problemática. De acordo com o Regulamento Relativo a Cosméticos da UE, a sua utilização é segura.

DIÓXIDO DE TITÂNIO (CI 77981)

Torna a pasta dentífrica branca

É um ingrediente frequentemente utilizado em produtos cosméticos como corante. Cria o aspeto branco de uma pasta dentífrica. Apesar de existirem debates sobre o dióxido de titânio, a forma como está a ser utilizado nas pastas dentífricas não é problemática. De acordo com o Regulamento Relativo a Cosméticos da UE, a sua utilização é segura

BETAÍNA DE COCAMIDOPROPRIL

Agente de espuma

Agente de espuma e de limpeza que ajuda a desalojar partículas dos alimentos, bactérias e placa bacteriana e ajuda a afastar as manchas dos dentes.

PIROFOSFATO (PIROFOSFATO DISSÓDICO, PIROFOSFATO TETRASSÓDICO)

Componente antitártaro e remoção de manchas

Estes ingredientes ajudam a prevenir a formação de tártaro e manchas.

Soda (BICARBONATO DE SÓDIO)

Ingrediente de limpeza do agente de pH

Sabor a bicarbonato de sódio, uma experiência deliciosa