SAÚDE DAS GENGIVAS

Foi comprovado que as Escovas de Dentes Elétricas são as Melhores para a saúde das gengivas

PARTILHAR:

As suas gengivas são a base da sua saúde oral, ajudando-o a manter os seus dentes no devido lugar e a tornar o seu sorriso resiliente. Uma rotina adequada de higiene oral que consiste em escovar os dentes duas vezes e usar o fio dentário uma vez por dia pode ajudar a manter as gengivas saudáveis, tornando muito mais crucial a utilização de uma escova de dentes especificamente concebida para apoiar a sua linha das gengivas.  

Sintomas da Doença das Gengivas 

Uma doença das gengivas moderada, é caracterizada por gengivas inchadas e, por vezes, com sangramento. Se não for tratada, pode progredir e resultar em retrações gengivais e danos na base dos dentes, pondo-os em risco à medida que se tornam vulneráveis à perda dos mesmos.  

Foi comprovado que as Escovas de Dentes Elétricas são as Melhores para a saúde das gengivas  

Um regime consistente de cuidados orais pode ajudar a evitar que a doença da gengiva se enraíze. Quando procurar a melhor escova de dentes para as suas gengivas, considere mudar para uma escova de dentes elétrica. Estudos demonstraram que escovar com uma escova de dentes elétrica pode manter a saúde das gengivas e prevenir a perda de dentes 1.  

Fontes:  

http://www.oralhealthplatform.edu/our-work/the-state-of-oral-health-in-europe/  

1 Pitchika V, Pink C, Völzke H, Welk A, Kocher T, Holtfreter B. Long-term impact of powered toothbrush on oral health: 11-year cohort study.      

J Clin Periodontol. 2019. doi: 10.1111/jcpe.13126  

*Comparado com uma escova de dentes manual