PORQUÊ ORAL-B

Está a Usar a Melhor Escova de Dentes para si?

PARTILHAR:

As suas necessidades de cuidados orais são únicas, e a sua escova de dentes deve refletir isso mesmo. Quer pretenda branquear os seus dentes, prevenir cáries ou tenha tendência para ter dentes sensíveis, existe uma escova de dentes que se adapta às suas necessidades individuais de cuidados orais.

Melhor Escova de Dentes para Remoção da Placa

A acumulação da placa pode resultar numa série de problemas dentários e até mesmo à perda de dentes. Caso se preocupe com uma limpeza mais eficaz, tente mudar para uma escova de dentes elétrica. Está comprovado que as escovas de dentes elétricas removem mais placa. Estudos1 indicam que escovar os dentes com uma escova de dentes elétrica reduz o risco de problemas das gengivas e perda de dentes*.  

As escovas de dentes elétricas estão equipadas com tecnologia para melhor decompor a placa bacteriana, limpar espaços de difícil acesso e cobrir mais áreas.   

Melhor Escova de Dentes para Branqueamento 

Para um sorriso mais brilhante, experimente uma escova de dentes elétrica que tenha um modo de branqueamento. Junte-lhe uma cabeça de escova elétrica branqueadora e pasta de dentes branqueadora para um sorriso ainda mais brilhante. 

Melhor Escova de Dentes para Dentes Sensíveis

Retrai-se sempre que mastiga algo frio? As bebidas quentes provocam-lhe desconforto dentário? Felizmente, os cuidados orais certos podem ajudar. Visto que a sensibilidade dentária começa na linha das gengivas, é primordial prestar atenção a essa área da boca e manter as suas gengivas sem qualquer tipo de irritação. Experimente uma escova de dentes ou cabeça de escova de dentes elétrica com cerdas suaves para uma limpeza mais branda, de forma a limitar qualquer tipo de desconforto que possa sentir durante a escovagem. Uma escova de dentes elétrica com o modo sensível ajuda ainda mais a limpeza que pode obter sem o deixar vulnerável a quaisquer tipos de dores desnecessárias. 

Melhor Escova de Dentes para a Saúde das Gengivas

As suas gengivas são a base da sua saúde oral. Manter uma linha das gengivas saudável ajuda a proteger a sua boca de problemas dentários. A melhor escova de dentes para a saúde das gengivas suporta uma linha das gengivas saudável, já que limpa de forma a remover mais placa e evita a perda dentária. 

Melhor Escova para Aparelhos Dentários

Os aparelhos dentários ou qualquer outro tipo de trabalhos dentários dificultam a limpeza de todas as áreas. Felizmente, existem cabeças de escovas devidamente concebidas para escovar em redor dos suportes e dos fios, e atingir locais mais firmes para uma limpeza mais eficaz.  

Melhor Escova para Crianças

Os bons hábitos de cuidados orais são reforçados quando as crianças começam a prestar atenção à sua higiene oral a uma tenra idade. As escovas de dentes para crianças podem apresentar as suas cores e personagens preferidos, de forma a promover melhores hábitos. Depois dos três anos de idade, confira um maior divertimento à rotina das crianças com uma escova de dentes elétrica. Junte-lhe uma aplicação para smartphone que seja engraçada, de forma a manter o tempo usado para escovar os dentes em algo emocionante, conforme vão aprendido a escovar os dentes corretamente.   

Compreender quais as áreas da sua boca que exigem maior atenção pode ajudar a melhor identificar qual o tipo de escova de dentes pelo qual pode optar. Se não tiver a certeza, fale com o seu dentista na sua próxima consulta e obtenha uma recomendação personalizada quanto àquilo que pretende. 

Fontes:  

http://www.oralhealthplatform.edu/our-work/the-state-of-oral-health-in-europe/  

 1 Pitchika V, Pink C, Völzke H, Welk A, Kocher T, Holtfreter B. Long-term impact of powered toothbrush on oral health: 11-year cohort study.      

J Clin Periodontol. 2019. doi: 10,1111/jcpe.13126  

*Comparado com uma escova de dentes manual