Porquê utilizar as escovas de dentes elétricas Oral-B

Aspetos a considerar na compra de uma escova de dentes elétrica

PARTILHAR:

Uma boa higiene oral não é só necessária para a saúde dentária. Pode também contribuir para o bem-estar geral. Desde crianças que nos ensinam a importância da escovagem regular dos dentes, para manter os dentes e as gengivas saudáveis. Quando as escovas de dentes com cerdas de nylon foram inventadas, nos anos 30 do século passado, não havia muitas opções. Hoje em dia, o número de opções pode ser avassalador.

É geralmente aceite que as escovas de dentes elétricas são mais eficazes do que as escovas de dentes manuais e muitos profissionais dentários recomendam as primeiras para otimizar a eficácia de escovagem dos dentes dos pacientes. Se está a considerar a compra de uma escova de dentes elétrica, há muitos tipos diferentes disponíveis, com uma grande variedade de funcionalidades e uma grande diversidade de preços.

Como escolher uma escova de dentes elétrica?

Nem todas as escovas elétricas são iguais. Na verdade, a escolha vai sobretudo estar relacionada com as suas preferências pessoais e níveis de conforto. Para escolher entre diferentes modelos e tomar uma decisão informada é importante conhecer os diferentes tipos de cabeça de substituição e as respetivas tecnologias.

As cabeças rotativas têm um movimento contínuo, enquanto as cabeças oscilantes movimentam-se de lado para lado. Alguns tipos de escovas poderão também pulsar para a cabeça entrar nos espaços entre os dentes e rodar, para ajudar a remover a placa bacteriana. A Oral-B combina as três tecnologias na tecnologia de rotação, oscilação e pulsação e contribui assim para remover até 100% mais placa, em comparação com uma escova de dentes manual regular.

Existem também várias opções de cabeças especializadas, dependendo das suas necessidades de saúde oral. Existe uma grande variedade de cabeças, que lhe permite personalizar a sua experiência de escovagem, com diferentes benefícios.

  • A CrossAction a cabeça mais avançada da Oral-B, para remover até 100% mais placa*, estando as cerdas colocadas num ângulo ideal.

  • A cabeça 3D White para polir os dentes e proporcionar dentes mais brancos a partir do primeiro dia. O branqueamento é realizado através da remoção das manchas brancas da superfície, graças ao cone de polimento.

  • A cabeça Sensitive Clean destina-se a uma limpeza superior suave*, graças às cerdas muito suaves para pessoas com gengivas sensíveis.

*Em comparação com uma escova de dentes manual regular.

A escova elétrica certa para si

Depois de ter tomado a decisão quanto ao tipo de escova de dentes elétrica que pretende, deve investigar a disponibilidade de diferentes modos de limpeza para ajustar a definição, de acordo com as suas necessidades atuais. Para a remoção diária da placa, utilizará um modo de limpeza diário. Todavia, em caso de gengivas sensíveis poderá beneficiar de um modo sensível, que se adapta a esta necessidade específica, produzindo menos movimentos. Existe também o modo Pro-clean para tempos de escovagem mais longos, para limpar as áreas de difícil acesso; o modo cuidado das gengivas para estimular as gengivas; o modo branqueamento para branquear os dentes e o modo de limpeza da língua para tratar das questões ligadas ao mau hálito.

Muitas funcionalidades úteis

Além dos vários tipos de escovas de dentes elétricas , encontrará também muitas funcionalidades práticas nos diferentes modelos: Uma funcionalidade habitual é o temporizador de escovagem, que o ajudará a saber quanto tempo deve escovar cada área da boca.

Uma outra funcionalidade conveniente, sobretudo se tiver gengivas sensíveis, é um sensor de pressão. Exercer demasiada pressão sobre os dentes não irá contribuir para remover a placa e pode até ser prejudicial para os dentes e irritar as gengivas. Estes sensores permitirão ficar a saber se está a usar demasiada força durante a escovagem, recorrendo a uma luz, sinal sonoro ou bip, para indicação. Os melhores modelos da Oral-B diminuem automaticamente a velocidade de rotação se estiver a escovar com demasiada força, para proteger as suas gengivas.

Por último, a nova escova de dentes elétrica Oral-B Genius oferece um benefício revolucionário: dispõe de uma tecnologia de deteção de posição que lhe permite verificar as áreas da boca que escovou e não escovou e assim nunca vai deixar uma zona por escovar.

Uma escova de dentes elétrica inteligente com conectividade Bluetooth®

Além das muitas funcionalidades padrão que encontrará, os mais recentes modelos Oral-B têm funcionalidades inteligentes, através da conectividade Bluetooth. A primeira escova elétrica deste tipo, estabelece comunicação com o seu smartphone através da aplicação Oral-B , para obter informações em tempo real sobre os seus hábitos de escovagem e melhorar a sua experiência de escovagem.

A decisão de escolha de uma escova de dentes elétrica traduz-se num fator: o quanto gosta dela. A melhor escova de dentes para si é a que tiver mais probabilidades de usar. Se gostar da sua escova de dentes, é mais provável que complete o tempo de escovagem recomendado de dois minutos e que escove todas as superfícies, tal como os profissionais dentários recomendam. Apesar de o preço ser um fator a considerar, a sua saúde oral depende disso. Considere a sua saúde oral geral, estilo de vida e orçamento e se mesmo assim não estiver certo, peça uma opinião a um profissional dentário.