PORQUÊ O ELIXIR ORAL DA ORAL-B

Encontre o Melhor Elixir para Problemas de Gengivas Causadores da Gengivite

PARTILHAR:

Encontre o Melhor Elixir para Problemas de Gengivas Causadores da Gengivite

As suas gengivas formam a base para os seus dentes. Considere falar com o seu dentista sobre um elixir que ajuda a reduzir a formação da placa bacteriana, causadora de problemas de gengivas, à sua rotina.

Tipos de Problemas de Gengivas

As suas gengivas ajudam a suportar a força dos seus dentes. É por isso que é importante prestar atenção especial ao cuidado que tem com a linha das gengivas. Problemas de gengivas comuns incluem:

  • Gengivite: Quando a placa não é removida corretamente, isto pode resultar na formação de tártaro - que apenas poderá ser removido por um dentista. A gengivite é uma forma comum de doença das gengivas e pode ser prevenida quando tratada precocemente pelo seu dentista.

  • Periodontite: Uma forma mais grave da gengivite que ocorre quando a placa endurece e se transforma em tártaro. Se suspeitar que tem doença periodontal, visite o seu dentista imediatamente para um correto diagnóstico e respetivo tratamento.

  • Recessão das gengivas: Quando o tecido das suas gengiva começa a enfraquecer, ou receder, as raízes dos seus dentes poderão ficar expostas - facilitando a acumulação de bactérias causadoras de doenças.

  • Gengivas sangrentas: As instâncias de sangramento das gengivas são comuns. Tente escovar usando uma escova de dentes elétrica juntamente com a app Oral-B para ajudar a acompanhar as ocorrências de sangramento das gengivas.

  • Gengivas sensíveis: Gengivas moles ou inchadas poderão estar mais propensas à sensibilidade. Tente escovar usando uma escova contendo cerdas macias para uma limpeza mais suave - e visite o seu dentista para aconselhamento personalizado e um diagnóstico correto.

Higiene Oral para Cuidados das Gengivas

  • Escove duas vezes por dia usando uma escova de dentes elétrica para ajudar a remover a placa bacteriana dos seus dentes

  • Use fio dental diariamente

  • Escove com uma pasta de dentes fluorada para fortalecer os seus dentes

  • Enxague usando um elixir para cuidados das gengivas para ajudar a manter as suas gengivas em boas condições

  • Visite o seu dentista duas vezes por ano para limpezas e revisões

Elixir de Cuidados para Gengivas

Acrescentar um elixir à sua rotina pode ajudar a reduzir a formação da placa e manter as suas gengivas em boas condições. Visite o seu dentista para obter recomendações sobre qual o elixir certo para si. Use uma pasta de dentes que contenha fluoreto estanoso para fortalecer os dentes e para evitar os danos a placa bacteriana causa se esta acumular ao longo do dia. De seguida, tente enxaguar com um elixir sem álcool que contenha cloreto de cetilpiridínio, para ajudar numa limpeza mais suave - deixando assim as suas gengivas em boas condições.

Fontes:

https://www.ada.org/en/member-center/oral-health-topics/mouthrinse#:~:text=Antimicrobials%20in%20mouthwash%20formulations%20include,ketone%2C%20terpene%2C%20and%20ionone.

https://www.dentalcareplus.com/media/50441/health-connection-mouthwash.pdf

https://periodontal.co.uk/possible-reverse-periodontal-disease/

https://www.nidcr.nih.gov/sites/default/files/2017-09/periodontal-disease_0.pdf

https://www.webmd.com/oral-health/guide/receding_gums_causes-treatments#1