PORQUÊ O ELIXIR ORAL DA ORAL-B

Elixir para Dentes Sensíveis

PARTILHAR:

Sente algum desconforto ao escovar os seus dentes ou ao usar fio dental? Então poderá ter dentes sensíveis. Procure uma fórmula de elixir suave para dentes sensíveis que melhor se adapte a si.

O que é que provoca a sensibilidade dentária?

Escovar, usar fio dental, e até mesmo comer ou beber poderá causar desconforto a quem sofrer de sensibilidade. A sensibilidade dentária poderá ter origem em vários fatores, uns mais graves que outros. Causas de dentes sensíveis incluem:

  • Esmalte dos dentes: Quando a camada externa dos seus dentes, conhecida por esmalte, se desgastar, isto pode levar à dor por sensibilidade. O esmalte ajuda a proteger os seus dentes de sensibilidade, danos e descoloração. Para ajudar a fortalecer o esmalte dos seus dentes, tente incorporar uma pasta de dentes fluorada na sua rotina. Para proteção adicional, considere enxaguar com Oral-B Gum & Enamel Care Mouthwash

  • Raízes expostas: Quando as gengivas retrocedem, isto significa que o tecido em volta das raízes e nervo do dente é removido. Raízes expostas podem resultar em dores agudas, particularmente ao escovar ou usar fio dental.

  • Dentes lascados ou rachados: Se tiver um dente danificado, o seu risco de sensibilidade aumenta. Visite o seu dentista imediatamente para um correto diagnóstico e respetivo tratamento.

  • Problemas de gengivas: Poderá sentir dores de sensibilidade quando as suas gengivas não estiverem em boas condições ou estiverem demasiado macias.

  • Dentes cariados: Cáries dentárias são pequenas covas ou orifícios nos dentes, que quando pressionados provocam uma dor aguda e intensa. Marque uma consulta com o seu dentista para diagnóstico e tratamento (como uma restauração dental).

Se a sua sensibilidade dentária lhe continuar o incomodar, visite o seu dentista imediatamente para melhor identificar a causa e os devidos tratamentos.

Higiene Oral para Dentes Sensíveis

Sendo que ter dentes sensíveis possa ser particularmente incómodo, existem determinadas medidas que pode tomar para tornar a sua rotina oral um pouco mais tolerável e manter a sua boca limpa:

  • Mude para uma escova de dentes elétrica equipada com modo sensível para uma limpeza mais suave

  • Coloque uma cabeça para dentes sensíveis na sua escova elétrica e escove duas vezes por dia, de forma a ajudar a remover a placa bacteriana dos seus dentes

  • Use uma pasta de dentes que contenha flúor para fortalecer os dentes e para evitar os danos a placa bacteriana causa se esta acumular ao longo do dia

  • Visite o seu dentista pelo menos duas vezes por ano para limpezas e revisões

O Nosso Melhor Elixir para Dentes Sensíveis

Ao procurar um elixir para dentes sensíveis, considere enxaguar com um produto sem álcool. O Oral-B Pro-Expert Professional Protection Mouthwash proporciona uma proteção 24 horas contra a formação da placa bacteriana, gengivite e mau hálito, sem a sensação de queimadura provocada pelo álcool.

De maneira a proteger a saúde das suas gengivas e fortalecer os seus dentes, tente enxaguar com Oral-B Gum & Enamel Care Mouthwash. O seu sabor fresco a menta e formulação sem álcool proporcionam uma limpeza suave.

Fontes:

https://www.ada.org/en/member-center/oral-health-topics/mouthrinse#:~:text=Antimicrobials%20in%20mouthwash%20formulations%20include,ketone%2C%20terpene%2C%20and%20ionone.

https://www.dentalcareplus.com/media/50441/health-connection-mouthwash.pdf

https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/adult-health/expert-answers/sensitive-teeth/faq-20057854

https://www.medicalnewstoday.com/articles/312992

https://www.webmd.com/oral-health/guide/receding_gums_causes-treatments#1