Dependendo do modelo que tiver, deve demorar entre 14 a 22 horas para carregar completamente a escova, sendo que a carga deve ser suficiente para 5 - 12 dias de escovagens (ao escovar duas vezes por dia, durante 2 minutos de cada vez). Se esta não tem sido a sua experiência, existem algumas coisas que pode tentar.
- A primeira coisa a fazer é verificar se a tomada elétrica que está a utilizar está a funcionar como deveria. Se ligar a escova a um armário de casa de banho, por exemplo, o interruptor da luz no armário poderá precisar de estar ligado para que a tomada seja alimentada.
- Certifique-se de que não está a carregar a escova de dentes sobre uma superfície metálica. O metal pode interferir com o processo de carregamento.
- Com as nossas escovas de dentes Vitality e PRO 500 (rotuladas com "Type: 3709” na parte inferior da escova de dentes), por vezes pode ser difícil saber quando estas se encontram corretamente desligadas. Se estiverem no carregador enquanto estão ligadas, estas não carregam corretamente. A melhor coisa a fazer é colocar a escova no carregador durante cerca de 30 minutos e depois tentar ligá-la. Se ligar, isso é bom sinal - significa que foi corretamente desligada durante o carregamento. Contudo, se não se ligar, isso pode significar que não foi desligada durante o carregamento.
- Certifique-se de que está a carregar a escova durante o período de carga completo, conforme anotado no manual. Para as nossas escovas de dentes Vitality e PRO 500, este período é de16 horas. Para a gama Genius (rotulada "Type: 3765” na parte inferior da pega) este período é de 14 horas. Para todas as restantes escovas de dentes, o período de carregamento deve ser de 22 horas.
- Todas as nossas escovas de dentes, à exceção da Vitality e PRO 500, têm uma luz de carregamento. Esta luz deve piscar verde durante o carregamento. Note-se que isto pode demorar até 15 minutos para começar a acontecer se a escova de dentes tiver sido completamente descarregada durante a escovagem. Quando a carga estiver completa, a luz deve parar de piscar.
Se nenhuma destas dicas ajudar, e ainda não estiver a tirar proveito do tempo de utilização completo da sua escova de dentes, faça uso da garantia de dois anos do fabricante da sua escova de dentes Oral-B. Para tal, dirija-se ao nosso Serviço de Reparação On-line. Deve introduzir os seus detalhes, mais os detalhes da escova de dentes, para que a sua escova de dentes seja agendada para reparação. Ser-lhe-á então enviada uma etiqueta de envio pré-paga e pré-endereçada, mais um número de rastreio que poderá utilizar para acompanhar a sua reparação. Tenha em atenção que precisará de uma cópia do seu recibo para que isto seja feito.
Se tiver a escova de dentes há mais de dois anos, a mesma estará fora da garantia. No entanto, os nossos Centros de Serviços poderão ainda ser capazes de ajudar. Recomendamos que os contacte por telefone ou e-mail antes de enviar a sua escova de dentes, pois poderão aconselhá-lo sobre qual será a melhor medida a tomar. Se precisar de ajuda adicional, entre em contacto connosco por e-mail no nosso website.