Porque é que a minha escova de dentes elétrica Oral-B não carrega?

Dependendo do modelo Oral-B que tiver, deve demorar entre 3 e 22 horas a carregar totalmente a escova e, em seguida, a energia deve durar entre 5 e 14 dias de escovagens (ao escovar duas vezes por dia, durante 2 minutos de cada vez). Se esta não foi a sua experiência, há algumas coisas que pode experimentar.

  • Para algumas escovas de dentes, será necessário carregar a escova completamente antes de a utilizar; quando a ligar à tomada, pode demorar até 10 minutos antes de a luz de carregamento começar a piscar.
  • A primeira coisa a fazer é verificar se a tomada elétrica que está a utilizar está a funcionar como deveria. Se estiver ligado a um armário de casa de banho, por exemplo, pode ser necessário ligar o interruptor no armário para alimentar a tomada.
  • Certifique-se de que não está a carregar a escova de dentes numa superfície metálica. O metal pode interferir com o processo de carregamento.
  • Com as nossas escovas de dentes Vitality, Kids e PRO 500/600 (com a etiqueta “Tipo: 3709, 3710 ou 3756” na parte inferior da escova de dentes), por vezes, pode ser difícil saber quando é que estão corretamente desligadas. Se estiverem ligadas durante o carregamento, não irão carregar corretamente. O melhor a fazer é colocar a escova no carregador durante cerca de 30 minutos e depois tentar ligá-la. Se ligar, isso é ótimo e significa que esteve corretamente desligada durante o carregamento. No entanto, se não ligar, isso pode significar que não esteve desligada durante o carregamento.
  • Certifique-se de que carrega durante todo o tempo indicado no manual. Para iO 7/8/9, o carregamento demora 3 horas. Para a gama iO 6, Genius, Smart e Pro 3 demora 12 horas. Para as nossas escovas de dentes Vitality, demora 16 horas. Para as outras escovas, devem ser carregadas durante 22 horas.
  • Todas as nossas escovas de dentes, exceto a Vitality e a PRO 500, têm uma luz de carregamento. Deve piscar a verde durante o carregamento. Tenha em atenção que pode demorar até 15 minutos para isto começar a acontecer se a escova de dentes tiver esgotado totalmente a bateria durante a escovagem. Quando o carregamento estiver concluído, a luz deve parar de piscar.

Se estas dicas não ajudarem e ainda não estiver a obter o tempo de utilização completo da sua escova de dentes, pode utilizar a garantia de dois anos do fabricante para sua escova de dentes Oral-B. Para o fazer, visite o nosso Serviço de Reparação Online. Poderá introduzir os seus dados e os detalhes da escova de dentes, para reservar a reparação da sua escova de dentes. Ser-lhe-á então enviada uma etiqueta de envio pré-paga e pré-endereçada, bem como um número de seguimento que pode utilizar para acompanhar a sua reparação. Tenha em atenção que irá precisar de uma cópia do seu recibo para tratar disto.

FAQ Article Feedback desktop undefined
Essa resposta foi útil?