Como retiro uma cabeça de escova Oral-B que esteja presa na escova?

Para remover uma cabeça de escova que esteja presa na sua escova de dentes, experimente passar a secção superior da escova de dentes por água morna corrente durante, pelo menos, 10 segundos. Em seguida, veja se consegue puxá-la. Pode ter de puxar exercendo alguma força, mas deve sair logo.

Por vezes, a pasta dentífrica pode acumular-se sob a cabeça da escova e solidificar-se, criando uma ligação bastante forte. Pode até fazer com que parte do interior da cabeça da escova se parta ao tentar removê-la, deixando uma peça para trás no eixo metálico. Para evitar isto, recomendamos aplicar a rotina de limpeza e manutenção indicada no manual:

  1. Após cada sessão de escovagem, retire a cabeça da escova e lave minuciosamente a cabeça da escova e o cabo sob água corrente.
  2. Seque a cabeça da escova e o cabo com uma toalha ou pano antes de voltar a encaixar a cabeça da escova no cabo e guardar a escova de dentes para a próxima utilização.

Isto deve evitar qualquer acumulação de pasta dentífrica.

Depois de remover a cabeça da escova, verifique se existe algum material preso ao eixo metálico. Se for o caso, siga o mesmo processo de passá-la por água morna durante, pelo menos, 10 segundos e, em seguida, puxe-a.

FAQ Article Feedback desktop undefined
Este artigo foi útil?