Como posso ligar a minha escova de dentes Oral-B iO, Genius ou SmartSeries à aplicação Oral-B?

A Aplicação Oral-B dá-lhe acesso a orientações e estatísticas de higiene dentária profissionais, opções de personalização para a sua escova de dentes e ao temporizador de 2 minutos, e até mesmo conquistas, todas estas excelentes para manter a sua rotina de higiene dentária atualizada e tirar o máximo partido da sua escova de dentes Oral-B!

De que preciso?

  • Uma escova de dentes Oral-B SmartSeries, Genius ou iO.
  • Um smartphone compatível. A Aplicação Oral-B pode ser utilizada com o sistema operativo Android 8.x a 11.x e iOS 13.x a 14.x. O sistema operativo Android 9 e superior e o iOS 13.0 e superior são recomendados para obter os melhores resultados. A Aplicação Oral-B ainda não funciona em nenhuma outra plataforma.
  • A Aplicação Oral-B. Veja abaixo onde pode obtê-la. É importante manter a aplicação atualizada! A maioria dos smartphones irá atualizá-la automaticamente quando estiver disponível uma nova versão. Pode verificar se está a utilizar a versão mais recente: Aceda a Mais > a versão é mencionada ao lado do logótipo da Oral-B.

Para ver a lista mais recente de tipos de telefone para os quais a aplicação Oral-B está personalizada, visite esta página Web: https://www.oralb.co.uk/en-gb/oral-health/why-oral-b/electric-toothbrushes/app-availability. Também pode consultar os Termos e Condições da Aplicação Oral-B para obter esta informação.

Atualmente, não está planeada a oferta da aplicação para outros telemóveis ou sistemas operativos.

Onde posso obter a Aplicação Oral-B?

Pode obter a nossa Aplicação Oral-B para iPhones na Apple Store e para telefones Android na Google Play Store.

Como ligo a escova de dentes Oral-B à Aplicação?

  1. Certifique-se de que o seu smartphone tem o Bluetooth ativado (consulte o manual do seu smartphone para saber como ativar o Bluetooth). Nota: O seu smartphone tem de ser compatível com Bluetooth 4.0 (ou superior) para emparelhar com o seu cabo. Nota: para Genius X e iO: Bluetooth 4.2
  2. Inicie a Aplicação Oral-B. A aplicação irá orientá-lo ao longo de todo o procedimento de emparelhamento Bluetooth. Nota: A funcionalidade da Aplicação Oral-B é limitada se a tecnologia sem fios Bluetooth estiver desativada no seu smartphone.
  3. O Bluetooth da sua escova de dentes será ligado através do botão de modo ou, se não estiver disponível, através do botão de ligar/desligar. Tenha em atenção que a transmissão de rádio é desativada quando a pega é colocada num carregador ligado à tomada. Remova do carregador para ativar.
  4. A primeira ligação entre a sua escova de dentes com Bluetooth e a Aplicação Oral-B, o chamado emparelhamento, ocorre automaticamente. Basta seguir as instruções na aplicação. Uma mensagem confirmará que os dois dispositivos estão agora ligados com sucesso.
  5. Mantenha o seu smartphone próximo (no espaço de 5 metros) quando o utilizar com o cabo. Certifique-se de que o smartphone está em segurança, num local seco.
  6. Após o emparelhamento inicial, a sua escova de dentes será reconhecida pela Aplicação Oral-B sempre que for utilizada e a sua Aplicação Oral-B estiver em execução nas proximidades. Tenha em mente que o Bluetooth tem de estar ativado no seu smartphone para que isto aconteça.

Nota: Não precisa de “emparelhar” a sua escova de dentes elétrica Oral-B com o seu telefone, como faz com outros dispositivos Bluetooth. Se tentar fazê-lo, ser-lhe-á solicitado um PIN de 4 dígitos e isto não é necessário. Em vez disso, basta ter o Bluetooth ativo no telefone e na escova de dentes, abrir a Aplicação e ligar a escova de dentes.

É possível que uma ligação previamente estabelecida se interrompa ou apresente erro. Neste caso, desligue o Bluetooth no seu telefone e ative novamente. Muitas vezes, basta isto para abrir novamente a ligação. Se isto falhar, desligue totalmente e reinicie o seu telefone. Com o Bluetooth ativado no seu telefone, a ligação deve ser restabelecida.

FAQ Article Feedback desktop undefined
Essa resposta foi útil?