Como faço, porquê devo fazer, e que é que é preciso para ligar a minha escova de dentes Oral-B Série Smart ou Genius ao meu smartphone?

Porque quereria eu ligar a minha escova de dentes ao meu telemóvel?

A nossa app Oral-B dá-lhe acesso a orientação e estatísticas profissionais de higiene dentária, opções de personalização para a sua escova de dentes, temporizador de 2 minutos, e até à concretização de objetivos, todas elas excelentes para se manter a par da sua rotina de higiene dentária e para tirar o máximo partido da sua escova de dentes Oral-B!

Do que preciso?

Precisa de uma escova de dentes elétrica Oral-B da Série Smart ou Genius. Muitas das nossas escovas de dentes elétricas Oral-B PRO também incluem o termo "Smart Series" (Série Smart) no seu nome, e isto significa que estão prontas para serem ligadas à nossa app Oral-B. Todas as nossas escovas de dentes Oral-B Genius poderão ser ligadas à app Oral-B.

Precisa de um smartphone compatível. Para telemóveis Android, deverá ser um que tenha o SO Android 7.1.1, e para iPhones é necessário que tenham o iOS 10.3.1. Em ambos os casos, têm de ser compatíveis com Bluetooth 4.0 ou com Bluetooth Smart.

A app Oral-B não está disponível para telemóveis Windows. Precisa da app Oral-B. Veja abaixo onde a pode obter. A última versão é a 4.2 - e é importante mantê-la atualizada! (a maioria dos smartphones efetua uma atualização automática assim que existir uma nova versão disponível)

Onde posso obter a app Oral-B?

Pode obter a nossa app Oral-B para iPhones na Apple Store e para telemóveis Android na Play Store.

Como é que ligo a escova de dentes à aplicação?

Primeiro, certifique-se de que o Bluetooth está ativado no telemóvel. A maioria dos telemóveis tem esta configuração exposta de forma proeminente nas definições, mas se não tiver a certeza, consulte o manual do telemóvel ou contacte o seu fabricante/prestador de serviços.

A seguir, verifique se o Bluetooth está ativado na sua escova de dentes elétrica Oral-B.

Premir o botão “mode” (modo) deve fazer com que o padrão “wave” (onda) na pega brilhe a azul.

Se não o fizer, tente manter premido o botão "On/Off" e o botão "mode" ao mesmo tempo durante 3 segundos para o ligar.

Lance a app Oral-B no telemóvel. Deverá aparecer o menu principal.

Por fim, ligue a sua escova de dentes elétrica Oral-B. A escova de dentes e a aplicação deverão ficar automaticamente emparelhadas, com o temporizador da aplicação a ser iniciado.

Nota: Não precisa de “emparelhar” a sua escova de dentes elétrica Oral-B com o seu telemóvel, como faz com alguns outros dispositivos Bluetooth. A tentativa de o fazer resulta em ser-lhe pedido um PIN de 4 dígitos - e isto não é necessário.

Em vez disso, basta ter o Bluetooth ativo no telemóvel e na escova de dentes, abrir a aplicação e ligar a escova.

Isto não funcionou! - Dicas de resolução de problemas

Ora bolas. Consulte abaixo algumas dicas para a resolução de problemas.

  1. Certifique-se novamente de que o Bluetooth está ativo no smartphone e na sua escova de dentes elétrica Oral-B, conforme referido nos passos 1 e 2 acima.
  2. Não tente “emparelhar” a sua escova de dentes com o seu smartphone - basta abrir a aplicação e ligar a escova de dentes para que ambos fiquem automaticamente conectados.
  3. Verifique duas vezes se tem a última versão da app Oral-B. De presente, essa versão é a 4.2. Se tiver uma versão mais antiga, visite a Apple Store ou a Play Store para atualizar para a versão mais recente. Tente ligar e desligar novamente o Bluetooth no seu telemóvel. Se isso não funcionar, tente reiniciar completamente o seu telemóvel. Isto garante que nenhuma ligação Bluetooth existente esteja a obstruir a ligação, assim a escova de dentes e a app podem estabelecer uma nova ligação.
  4. Se utilizar um iPhone, verifique novamente se o atualizou para a versão iOS 10.3.1. Para ver como atualizar, consulte o manual do seu telemóvel ou contacte o fabricante ou o seu prestador de serviços.
  5. Se tiver um telemóvel com sistema Android, verifique duas vezes se o tem atualizado para a versão Android OS 7.1.1. Existem alguns problemas conhecidos com a conectividade Bluetooth no SO Android 7.0 - estes foram corrigidos na versão 7.1.1. Para ver como atualizar, consulte o manual do seu telemóvel ou contacte o fabricante ou o seu prestador de serviços.

Nota: Esta atualização está atualmente a ser "lançada" para utilizadores de dispositivos Android e deverá estar disponível em breve - podendo até já o estar. Para mais informações sobre isto, contacte o fabricante do seu telemóvel ou o seu prestador de serviços. Tem alguma pergunta, ou qualquer feedback ou comentário sobre a nossa app Oral-B?

Informe-nos! Pode entrar em contacto enviando um e-mail para o nosso website. Gostaríamos muito de ouvir a sua opinião!

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