Como faço para escovar os dentes com a minha escova de dentes elétrica Oral B?

Abaixo, encontrará informações passo a passo sobre a melhor forma de limpar os seus dentes com a sua escova de dentes elétrica Oral-B. Mais abaixo, estão disponíveis 2 vídeos, se preferir ver um vídeo.

  1. Certifique-se de que a sua escova de dentes está carregada. Muitas escovas de dentes elétricas têm luzes indicadoras do nível de carga, para que possa ver quando a escova de dentes está carregada.
  2. Aplique a pasta de dentes na cabeça da escova. Para evitar salpicos, oriente a cabeça da escova até aos dentes antes de ligar a escova.
  3. Comece pelas superfícies exteriores dos dentes. Oriente a cabeça da escova lentamente de dente para dente, mantendo-a no lugar durante alguns segundos contra cada dente, antes de passar para o seguinte. Siga a forma de cada dente e a curva das gengivas.
  4. Repita o Passo 3 nas superfícies internas dos dentes.
  5. Repita o Passo 3 nas superfícies de mastigação dos dentes, bem como na parte posterior dos dentes de trás.
  6. Oriente a cabeça da escova ao longo da linha das gengivas e sobre as gengivas. Uma vez mais, não pressione com força nem esfregue.
  7. Experimente passar a cabeça da escova ao longo da língua e do céu da boca, de trás para a frente, para ajudar a refrescar o hálito.

Lembre-se, ao usar uma escova de dentes elétrica recarregável, não é necessário pressionar com força ou esfregar. Basta orientar a escova enquanto esta proporciona a ação de escovagem. Com efeito, algumas escovas de dentes elétricas Oral-B têm sensores de pressão, que o(a) alertam quando está a escovar com demasiada força.

Para escovar os dentes corretamente, certifique-se de que passa pelo menos dois minutos utilizando a técnica acima, escovando cada secção da boca durante 30 segundos (parte superior direita, superior esquerda, inferior direita e inferior esquerda), de manhã e à noite. A maioria das escovas de dentes elétricas recarregáveis Oral-B tem temporizadores de dois minutos incorporados e algumas até têm temporizadores profissionais, que analisam 30 segundos para cada quadrante da boca, para o(a) ajudar a manter o controlo.

Para ver o nosso vídeo “Como escovar os dentes com uma escova de dentes elétrica?”, clique aqui.

Para ver o nosso vídeo “Como escovar os dentes com uma escova de dentes elétrica iO”, clique aqui.

Para obter os melhores resultados, os dentistas recomendam a substituição da cabeça da escova da escova de dentes a cada três meses ou quando as cerdas ficarem desfiadas e desgastadas com a utilização, o que reduz a eficácia de limpeza da escova de dentes.

FAQ Article Feedback desktop undefined
Este artigo foi útil?