Com que frequência devo mudar a minha escova de dentes ou a cabeça da escova?

Com que frequência devo mudar a minha escova de dentes ou a cabeça da escova?

A maioria dos dentistas recomendam mudar a sua escova de dentes ou a cabeça da escova a cada 90 dias ou mais cedo, se escovar mais de duas vezes por dia ou durante mais de 2 minutos.

Várias cabeças de escovas da Oral-B apresentam cerdas indicativas que mudam da cor de verde para amarelo para sinalizar quando está na altura de substituir.

Por que motivo tenho de substituir a minha escova de dentes ou cabeça da escova?

Quando usadas com regularidade, as cerdas na cabeça da escova ou na escova de dentes podem ficar gastas, perdendo assim a sua eficácia no que toca à limpeza dos dentes. Na verdade, a investigação clínica mostra que uma cabeça de escova nova pode remover mais placa do que uma que esteja gasta.

Posso usar a aplicação da Oral-B para me ajudar a controlar quando está na altura de substituir a cabeça da escova?

Pode facilmente definir um lembrete na aplicação da Oral-B para ajudar a informá-lo(a) quando estiver na altura de uma nova cabeça para a escova:

  1. Inicie sessão na aplicação da Oral-B
  2. Aceda ao ecrã “Mais”
  3. Selecione “Recarregar cabeça da escova”
  4. Adicionar a data em que começou a usar a cabeça da escova

A partir daí, pode verificar na aplicação há quanto tempo usa essa cabeça da escova em particular, o número total de minutos que escovou com a cabeça da escova, e a data estimada para substituição da cabeça da escova.

Posso definir lembretes de substituição da cabeça da escova automáticos?

Pode configurar um perfil Oral-B registando-se diretamente no nosso website. Assim que estiver registado(a), enviamos-lhe lembretes por email a cada 90 dias para informar de quando está na altura de atualizar a cabeça.

Também pode inscrever-se para uma Assinatura de reabastecimento Oral-B para receber cabeças de escovas novas, autênticas da Oral-B entregues à porta de casa, com base na sua frequência de entrega preferencial.