CRIANÇAS

Tornar a higiene oral apelativa para crianças e adolescentes

PARTILHAR:

Tornar a higiene oral apelativa para crianças

À medida que as crianças crescem, tornam-se mais conscientes do que nunca de que o seu corpo está a mudar. E isso inclui a boca e os dentes de leite. De facto, alguns dos receios mais comuns dos adolescentes são os aparelhos, o mau hálito e o branqueamento dentário. A Oral-B pode ajudar a criar uma rotina de higiene oral para crianças para abordar os receios e estilo de vida dos teus filhos adolescentes.

As crianças e os adolescentes adoram dispositivos ou “gadgets” e, por isso, podem ser excelentes candidatos para os fios dentários elétricos. Os fios dentários elétricos ajudam os adultos mais velhos que podem ter problemas na utilização do fio dentário, mas as crianças e os adolescentes podem achar que são suficientemente “fixes” para os usarem. As escovas de dentes elétricas também podem tornar a higiene oral mais apelativa para crianças e adolescentes. E recorda aos teus filhos que podem guardar fio dentário normal num saco de ginástica ou podem usar o fio dentário elétrico à noite, de manhã antes de irem para a escola ou sempre que for mais fácil para eles.

Alguns fios dentários elétricos têm cabos ergonómicos e podem encontrar-se escovas de dentes elétricas e fios dentários elétricos numa variedade de tamanhos e formatos. O importante é deixar que os teus filhos escolham o fio dentário elétrico. Se eles gostarem, há uma maior probabilidade de o utilizarem. Tal como uma escova de dentes elétrica, um fio dentário elétrico pode ajudar a promover a saúde das gengivas através da estimulação do tecido da gengiva. Até mesmo as crianças mais pequenas podem usar fios dentários elétricos, embora devam fazê-lo sob a supervisão de um adulto.

Um Floss Threader é outro aparelho útil que pode agradar às crianças e adolescentes que usam aparelhos. Este dispositivo facilita a utilização do fio dentário sob os fios do aparelho ortodôntico. Um Threader parece uma agulha e funciona basicamente da mesma forma: deve-se inserir o fio por um círculo na extremidade e fazer deslizar o Threader sob o fio. Observação para adultos: os Threaders também funcionam bem quando se tem uma ponte dentária.