OUTRAS

Os Implantes Dentários são Dolorosos?

PARTILHAR:

Os Implantes Dentários são uma solução permanente que visa aperfeiçoar a aparência do seu sorriso. Como opção restauradora, os implantes dentários são mais do que um mero tratamento cosmético. Os implantes têm um aspeto e sensação iguais aos dentes naturais, visando preservar a sua saúde oral geral.

O Quão Doloroso são os Implantes Dentários?

Tal como qualquer outro procedimento cirúrgico, é de esperar algum ligeiro desconforto.Contudo, as pessoas que já foram submetidas a um procedimento de implantes dentários afirmam ter sentido muito pouco ou nenhum desconforto ou dor como resultado de ou durante o procedimento.

A Cirurgia de Implantes Dentários é Dolorosa?

Muitas vezes, a aplicação de um implante dentário envolve a extração de dentes e incisões na linha da gengiva. A anestesia local é administrada durante este tempo, pelo que os pacientes relatam sentir muito pouco desconforto durante o processo. No entanto, alguns pacientes declararam que o processo real de extração do dente era mais doloroso do que as restantes fases do procedimento.

Dor após Cirurgia de Implantes Dentários

As suas gengivas e a área da boca onde o implante foi colocado podem ficar doridas durante algum tempo após a cirurgia. O seu dentista pode recomendar o tratamento de qualquer dor residual com um analgésico sem receita médica.

Se a dor piorar ou se notar quaisquer sintomas de infeção ou danos nos nervos, consulte imediatamente o seu dentista. Embora seja raro, estes podem resultar em complicações:  

  • Infeção

  • Danos nos dentes

  • Danos nos nervos

  • Rejeição dos implantes

  • Problemas sinusais

  • Alergias a materiais utilizados 

Muitas vezes de natureza menor, estes problemas podem ser facilmente tratados com uma visita ao seu dentista. 

Cuidar de Implantes após Cirurgia 

Se não tem a certeza de como cuidar dos seus implantes dentários, a regra geral é tratá-los como trataria os seus dentes naturais. Escovar duas vezes por dia, usar fio dentário pelo menos uma vez, e acompanhar as suas consultas dentárias anuais regulares.  

Para garantir que as suas gengivas permanecem saudáveis e os seus dentes fortes, mude para uma escova de dentes elétrica para obter uma limpeza mais precisa. Adicionalmente, bochechar com um elixir bucal antibacteriano concebido para cuidar das suas gengivas pode ajudar a evitar infeções e a presença de bactérias nocivas.  

Fontes: 

https://oralb.com/en-us/oral-health/life-stages/adults/implants-vs-dentures 

https://www.webmd.com/oral-health/qa/how-painful-are-dental-implants 

https://www.sharecare.com/health/dental-implant-oral-health/dental-implant-procedure-painful