Doenças das Gengivas antes dos Implantes Dentários
Antes de se submeter a um procedimento de implante dentário, o seu dentista determinará primeiro se é um bom candidato a receber um implante. Isto ajuda a garantir uma maior taxa de sucesso e a sua saúde oral em geral. Se forem detetadas doenças das gengivas ou cáries dentárias nesta fase, as mesmas devem ser tratadas.
Risco dos Implantes causados por Problemas Relacionados com as Gengivas
A sua boca deve estar saudável sem quaisquer cáries não tratadas ou problemas relacionados com as gengivas De contrário, arrisca-se a contrair uma infeção em redor do implante, falha e perda do implante.
Complicações resultantes de Infeções
Embora os implantes dentários tenham uma elevada taxa de sucesso, cerca de 77% dos pacientes contraem doenças peri-implantares após o procedimento. Isto é geralmente o resultado de maus cuidados orais e uma rotina de higiene minuciosa pode ajudar a manter a saúde das gengivas para melhor reduzir o risco de infeção.
Evitar Infeções após Cirurgia de Implantes Dentários
De forma a manter os seus implantes alocados e a sua boca saudável, deve limpar e cuidar devidamente dos seus implantes dentários. Bons cuidados orais são compostos por:
Escovar os dentes duas vezes por dia
Usar fio dentário, pelo menos, uma vez por dia
Bochechar com elixir bucal para remover a placa e as bactérias
Consultar o seu dentista regularmente
Além das seguintes práticas de higiene oral básicas, experimente prestar especial atenção à sua linha das gengivas para garantir que permanece saudável. Uma escova de dentes elétrica como a Oral-B® Genius limpa melhor entre os dentes e sob a linha das gengivas para remoer as bactérias nocivas. Pode também experimentar integrar produtos de cuidados orais fortificantes na sua rotina. Tanto a Crest Gum Detoxify Toothpaste como o Crest Gum Care Mouthwash visam a placa bacyeriana, de forma a ajudar a manter as suas gengivas limpas e saudáveis.
Fontes:
https://www.authoritydental.org/dental-implant-aftercare
https://www.hereforddentist.co.uk/articles/can-i-have-dental-implants-if-i-have-gum-disease