TÁRTARO E PLACA BACTERIANA

O que é a placa dentária e o tártaro nos dentes e como os remover

PARTILHAR:

A placa é um depósito extremamente pegajoso incolor a amarelo claro de biofilme que se forma regularmente nos dentes.

O que é a placa dentária?

Quando a saliva, os alimentos e os fluidos se combinam produzem depósitos de bactérias, que se acumulam no ponto de encontro dos dentes e das gengivas.

A placa contém bactérias, que produzem ácidos que atacam o esmalte dos dentes e podem danificar as gengivas. Sem tratamento, os danos podem tornar-se permanentes. Quando a placa bacteriana se acumula e não é removida, pode mineralizar, bloqueando as manchas e transformando-as emtártaro. A placa é a causa inicial de muitos problemas de saúde oral. A forma mais eficaz de eliminar a placa bacteriana é utilizando uma escova de dente se létrica.

Saiba mais sobre o que é a placa >

O que é o tártaro nos dentes?

O tártaro nos dentes é um depósito de cor amarela ou acastanhada que se forma quando a placa bacteriana se mineraliza nos dentes. A suscetibilidade à acumulação de tártar o varia muito, dependendo de cada pessoa. De uma forma geral, à medida que envelhecemos, ficamos mais propensos à formação de tártaro nos dentes.

A acumulação de tártaro liga-se fortemente a o esmalte e apenas pode ser removida por um médico dentista. Se começar a observar quaisquer sinais de acumulação de placa ou tártaro, certifique-se de que procura tratamento imediatamente.

O Elixir de proteção contra o tártaro Oral-B recebeu a avaliação de topo pela capacidade de ajudar a prevenir a acumulação de tártaro e as cáries, ao mesmo tempo que refresca o hálito.

Saiba mais sobre o tártaro >

Tratamento e prevenção da placa bacteriana e do tártaro nos dentes

A acumulação de placa bacterina pode conduzir à gengivite e à doença das gengivas, porisso, é importante dar os passos para o seu tratamento e prevenção.

  1. Consulte um médico dentista a cada 6 meses para uma limpeza profunda.

  2. Escove com pasta de dentes antibacteriana com fluoreto com oa Oral-B Pro-Health. Todas as pastas de dentes Oral-B Pro-Health foram especificamente formuladas para combater as bactérias que se desenvolvem na boca.

  3. Use o fio dentário uma vez ao dia para remover as partículas dos alimentos e a placa bacterina entre os dentes.

  4. Utilize uma escova de dentes de qualidade e lembre-se de a substituir a cada 3 meses.

  5. Junte um elixir oral à sua rotina de cuidados, como o Colutório de multi proteção Oral-B Pro-Health, para ajudar a proteger contra a acumulação de placa bacterina e prevenir a gengivite.

  6. Coma refeições bem equilibradas e escove entre refeições, isso irá ajudar a reduzir a formação de placa dentária.

Recomendamos a utilização de Oral-B Pro-Expert Anti-Tartaro no tratamento da placa e do tártaro.

Quando se trata da placa e do tártaro, uma boca mais saudá velcomeça com bonshábitos de escovagem.

Saiba mais sobre comotratar e prevenir a placa e o tártaro >