TÁRTARO E PLACA BACTERIANA

A melhor pasta dentífrica de 2017: Escolha o tipo adequado para si

PARTILHAR:

Qual a melhor pasta dentífrica para si? Com tantas variedades de pastas dentífricas nos dias de hoje, pode sentir-se confuso com a escolha disponível em supermercados e farmácias. A resposta é que não existe apenas uma única pasta dentífrica que é a melhor do mercado. O que encontrará são diferentes tipos, de acordo com as necessidades e gostos individuais. Lembre-se: a melhor marca de pasta dentífrica para si é a que for mais atrativa e ao mesmo tempo o ajude a prevenir os problemas dentários que possa ter, de forma eficaz.

É claro que pode comprar várias pastas dentífricas diferentes, de acordo com os gostos e necessidades de cada membro da sua família. Existem hoje no mercado pastas dentífricas para dar resposta às necessidades de cuidados orais para todo o tipo de pessoas, entre as quais as que contribuem para prevenir a formação de placa, problemas com gengivas, cáries, desgaste do esmalte e mau hálito. Além disso, há pastas dentífricas com fórmulas para aliviar a dor causada por sensibilidade, assim como pastas dentífricas específicas para questões cosméticas, como o branqueamento.

Muitas pastas dentífricas oferecem benefícios específicos para além da limpeza dos dentes ou têm por vezes uma combinação de benefícios, como o branqueamento e o controlo do tártaro. Leia atentamente a embalagem da pasta dentífrica para se certificar de que está a comprar a pasta adequada às suas necessidades específicas.

Benefícios das pastas dentífricas especializadas

  • Antimicrobianas. As pastas dentífricas antimicrobianas contêm fluoreto de estanho, um agente antibacteriano eficaz, com vantagens de prevenção de cáries e sensibilidade, para além da limpeza dos dentes. Se usa a marca que o seu profissional dentário recomenda, existe uma grande possibilidade de se tratar de uma pasta antimicrobiana.

  • Controlo de tártaro. As pastas dentífricas para controlo do tártaro podem conter pirofosfato, que contribui para prevenir a formação de tártaro nos dentes. Um ingrediente ainda mais eficaz é o hexametafosfato de sódio, muito eficaz na prevenção do tártaro e de manchas. Todavia, se já tiver tártaro persistente, as pastas dentífricas de controlo do tártaro não irão removê-lo. Nesse caso, será necessária uma limpeza profissional realizada pelo seu higienista oral.

  • Outras: Há muitas outras pastas dentífricas disponíveis, entre as quais pastas para dentes sensíveis, para tornar os dentes mais brancos, proporcionar um hálito fresco ou as pastas de dentes específicas para crianças.

Pastas dentífricas Oral-B recomendadas por profissionais dentários

Mas com tantas marcas no mercado, qual é a pasta certa para si? Abaixo analisamos algumas das melhores pastas dentífricas no mercado, recomendadas pelos profissionais de cuidados dentários. As pastas dentífricas da marca Oral-B fazem parte das mais recomendadas por dentistas e higienistas orais. A Oral-B oferece uma variedade de tipos de pastas dentífricas numa variedade de sabores, pelo que não será difícil encontrar a pasta dentífrica certa para si.

Uma das pastas de dentes Oral-B mais recomendadas é a Oral-B Pro-Expert, uma pasta de dentes com fluoreto e antimicrobiana, clinicamente comprovada para proteger todas as áreas a que os dentistas estão mais atentos. A pasta de dentes Oral-B Pro-Expert Professional Protection Profissional contém um complexo de fluoreto de estanho, constituído por fluoreto de estanho e cristais polifosfatos Active Clean, para proporcionar uma sensação única de limpeza, que realmente sentirá a funcionar. Além disso, quando utilizada para escovar os dentes regularmente a pasta Oral-B Pro-Expert contribui para:

  • Prevenir as cáries dentárias.

  • Prevenir a formação da placa bacteriana.

  • Prevenir os problemas nas gengivas.   

  • Proteger contra a sensibilidade dolorosa.

  • Prevenir o tártaro (cálculos).

  • Branquear os dentes, removendo as manchas na superfície.

  • Prevenir a erosão do esmalte.

  • Refrescar o hálito.

Há muitas outras pastas dentífricas Oral-B, adequadas a cada especificidade dentária. A tabela abaixo descreve os principais benefícios das melhores pastas dentífricas Oral-B:

Visite oralb.pt ou peça mais informações ao seu profissional dentário. Para complementar os cuidados orais, use também uma escova de dentes Oral-B e visite o seu dentista regularmente.