MAU HÁLITO

Mau hálito (halitose) causas e resolver

PARTILHAR:

O mau hálito, ou halitose, é principalmente causado pela acumulação de bactériasnaboca, que produzem um maucheiro. O mau halite podeserembaraçoso, mas felizmente assim que se identificam as causas do mau hálito, podeiniciar o tratamento.

O que causa o mau hálito (halitose)?

A acumulação de bactérias que provocam mau hálito é causada muitas vezes pela falta de umarotina completa de higiene oral que resultana acumulação de bactérias da placaemredor da linha da gengiva e na parte anterior da língua. Outras causas do mau hálito incluem opções de alimentação, uma acumulação de bactérias durante o sono, momentos de stress e desidratação.

Em ocasiões raras, o mau hálito pode ser sinal de uma condição médicamais grave, porisso, é importante que não ignore o problema e procure um médicodentista se o problema continuar. Ao seguir uma rotina adequada de higiene oral poderá ajudar a melhorar o mau hálito.

Saibamaissobre o que causa o mauhálito

Como eliminar o mau hálito

Depois de compreender a causa do mau hálito, poderá começar a dar os pass os adequados para ajudar a conseguir um hálitomais fresco.

  1. Utilize um elixir oral, que se destina a matar os germes que causam o mau hálito, bem como os compostos que causa mos maus odores que se encontram em determinados alimentos.

  2. Mantenha-se hidratado bebendo água ao longo do dia, limitando a cafeína e as bebidas alcoólicas, bem como sumos açucarados e ácidos.

  3. Para minimizar o mau hálito escove duas vezes ao dia, use regularmente o fio dentário e comece o dia com um elixir oral que elimine os germes que causam o mau hálito.

  4. Utilize o fio dentário todos os dias para impedir que as partículas dos alimentos fiquem presas entre osdentes, além de prevenir a acumulação de placa.

  5. Utilize o fio dentário todos os dias para limpar entre os espaços apertados sob a linha da gengiva onde a escova de dentes por vezes não chega.

Saiba mais sobre como eliminar o mauhálito