MAU HÁLITO

Mau hálito causas

PARTILHAR:

O mau hálito acontece a quase todas as pessoas, mesmo a pessoas que não o admitem. Embora o mau hálito crónico (também conhecido como halitose) possa ter causas mais graves, o mau hálito ocasional pode ser prevenido muito facilmente com uma boa higiene oral.

O que causa o mau hálito?

Na maior parte dos casos, o mau hálito é causado pela presença de bactérias orais1. As bactérias podem formar-se na língua quando te esqueces de escovar adequadamente, se estiveres desidratado ou se tiveres a boca seca devido a medicamentos que podes estar a tomar e que reduzem a produção de saliva. No entanto, podes dar estas medidas simples para ajudar a manter a língua sem bactérias e o hálito fresco.

Formas de proteção contra o mau hálito

  • Escova os dentes durante dois minutos duas vezes ao dia com uma Escova de Dentes Elétrica Oral-B para remover as bactérias existentes na placa. De seguida, escova bem a língua. Dá atenção especial à parte de trás da língua, onde se encontra a maior parte das bactérias que causam o mau hálito.

  • Usa fio dentario de forma eficaz para remover as partículas dos alimentos. Se chegar aos dentes de trás é difícil, um suporte de fio dentário pode ajudar.

  • Termina a rotina com um elixir oral que combata o mau hálito para manteres a tua boca fresca.

  • Bebe bastante água para te manteres hidratado. A quantidade de água de que precisas irá variar com base no nível de atividade diária e no número de medicamentos que tomas que deixam a boca seca.

  • Mastigar pastilhas elásticas sem açúcar ajuda a estimular a produção de saliva. Optar por uma pastilha é um método temporário, mas menos recomendado, de tornar o hálito fresco, porque pode deixar um resíduo açucarado na boca.

  • O mau hálito crónico pode ser um sintoma de uma condição mais grave. Por isso, deves consultar um médico dentista ou um médico.

  • Informa-te sobre quais os alimentos que causam mau hálito.

  • Pondera limitar comportamentos que podem intensificar o mau hálito, tais como beber álcool ou o tabagismo.

As Escovas de Dentes Elétricas Oral-B eliminam a incerteza, garantindo que obténs uma limpeza profunda todos os dias. Preparado para mudar? Descobre a Escova de Dentes Elétrica Oral-B certa para ti.

http://www.dentalcare.com/en-US/dental-education/continuing-education/ce410/ce410.aspx?ModuleName=coursecontent&PartID=2&SectionID=13