SAÚDE DAS GENGIVAS

Como Prevenir Doenças das Gengivas?

PARTILHAR:

O que é que pode fazer, para além de consultas regulares com o seu dentista, para minimizar o risco de desenvolver problemas das gengivas? 

O aspeto crucial para a prevenção de doenças das gengivas é remover a placa dentária regularmente; use uma escova de dentes de alta qualidade da Oral-B e Oral-B, assim como pasta de dentes fluorada, e escove os seus dentes duas vezes por dia; uma escovagem regular ajuda não só a evitar o apodrecimento dos dentes, como também diminui o risco de desenvolver inflamação das gengivas - o que pode levar a problemas de gengivas graves.

Lembre-se também de mudar de escova de dentes a cada três meses, de acordo com as recomendações feitas por dentistas. Uma escova de dentes gasta não é suficientemente eficaz para a remoção da placa bacteriana. Recomenda-se também usar fio dental, visto que ajuda a remover a placa nos locais de difícil acesso usando uma escova de dentes normal.

Preste mais atenção a uma boa higiene de toda a sua boca de forma a evitar quaisquer problemas de gengivas. Use pasta de dentes com flúor contendo substâncias e ingredientes antibacterianos que previnem o desenvolvimento do tártaro (como acontece com muitas pastas de dentes da Oral-B) e use uma escova de dentes de alta qualidade. Pergunte ao seu dentista quais as escovas de dentes Oral-B que melhor poderão satisfazer as suas ecessidades. Uma escova de alta qualidade e uma boa técnica de escovagem poderão ajudar-lhe a reduzir a placa bacteriana na sua boca, ao mesmo tempo que ajudam na prevenção contra doenças das gengivas.