SAÚDE DAS GENGIVAS

O que é a sensibilidade dentária e dentina exposta?

PARTILHAR:

A sensibilidade dentária inflige dor e desconforto consideráveis. Muitas pessoas que sofrem de sensibilidade evitam comportamentos básicos devido à dor intensa.

O que é a sensibilidade dentária?

As pessoas que sofrem de sensibilidade dentária evitam atividades diárias, tais como, consumir bebidas quentes ou frias, bem como escovar os dentes. Estas atividades simples podem fazer com que as pessoas que sofrem de sensibilidade dentária vivam em medo constante de terem dores terríveis. A sensibilidade o corre quando a dentina, um tecido poroso nos dentes, fica exposta. A dentina tem canais microscópicos, chamados túbulos, que são os caminhos para o nervo. Quando os túbulos da dentina ficam expostos, devido à recessão do tecido das gengivas ou da perda do esmalte, os nervos são mais facilmente ativados por determinados estímulos, o que causa a sensibilidade dentária.

Saiba mais sobre o que é a sensibilida dedentária

Quais são as causas da sensibilidade dentária?

Alguns fatores que podem contribuir para a sensibilidade dentária incluem:

- Escovar com demasiada força ou utilizar uma escova com cerdasduras.

- Ranger os dentes.

- Limpeza sou tratamentos dentários.

- Sensibilidade dentária temporária, que pode ocorrer após um tratamento de branqueamento dentário profissional, mas que normalmente passa pouco tempo depois de terminar o procedimento.

Se tiver quaisquer sinais ou sintomas de sensibilidade dentária, consulte de imediato o seu médico dentista para uma avaliação adequada.

Saiba mais o que é causa a sensibilida dedentária

Como tratar e prevenir a sensibilida dedentária

Consulte o seumédico dentista para uma avaliação adequada e para saber quais os melhores passos a dar para o tratamento.

São aqui apresenta dos alguns passos no tratamento e prevenção da sensibilidade dentária:

  1. Utilize uma escova de cerdas suaves, que ajuda a prevenir a perda de gengiva.

  2. Escove com uma pasta de dentes adequada à sensibilidade dentária, que irácontinuar a remover a placa para limpar os dentes ao mesmo tempo que proporciona alívio da sensibilidade.

  3. Escove os dentes duas vezes ao dia e use diariamente o fio dentário para prevenir a perda de gengiva

  4. Limpe todos os locais da boca, incluindo entre os dentes e ao longo da linha da gengiva.

  5. Evite alimentos e bebidas ácidos.

As Oral-B Sensi-Stop Strips são tiras finas e flexíveis que se aplicam diretamente nas áreas sensíveis, proporcionando uma distribuição direcionada do ingrediente essencial. Em minutos, as tiras constroem uma barreira duradoura que ajuda a parar a dor causada pela sensibilidade, aliviando os sintomas durante um período de até 30 dias.

Quando se trata da sensibilida dedentária, uma boca mais saudável começa com bons hábitos de escovagem.

Saiba mais sobre como tratar e prevenir a sensibilidade dentária