PORQUÊ A PASTA DENTÍFRICA DA ORAL-B?

Melhor pasta de dentes contra sensibilidade

PARTILHAR:

Sensibilidade, também conhecida como hipersensibilidade dentária, é a dor experimentada, geralmente quando se come ou se bebe.

A maioria das pessoas já experimentou alguma forma de dor de dentes em algum momento das suas vidas, por isso, se está a experimentar sensibilidade, não está sozinho. Felizmente, existe uma opção de cuidado oral disponível que pode ajudar no alívio da sensibilidade. Este artigo irá ajudá-lo a encontrar a melhor pasta de dentes da Oral-B com uma fórmula concebida para dentes sensíveis, que proporciona uma limpeza suave. 

Na estrutura interna do dente encontra-se a polpa, que é uma mistura de matéria orgânica - vasos de sangue que alimentam o dente e os nervos. Envolvendo a polpa está uma camada de uma substância chamada dentina, que é dura mas porosa. Percorrendo toda a dentina há milhares de tubos muito finos chamados 'túbulos'. Os túbulos fornecem um canal a partir do interior do dente vivo e dos nervos até ao esmalte. A camada exterior da coroa do dente é feita de uma camada de esmalte muito dura, que é a estrutura mais dura do corpo humano. O esmalte cobre apenas a superfície externa do dente acima da linha gengival e não cobre a área abaixo da linha gengival chamada raiz do dente, que é coberta por uma estrutura chamada cemento. 

Em dentes saudáveis, os túbulos são cobertos pelas gengivas e pelo cemento na raiz do dente, e abaixo da camada de esmalte na superfície exterior da coroa do dente. Contudo, nos dentes não saldáveis, os estímulos viajam através dos túbulos para alcançar os nervos e estimulá-los, causando sensibilidade.  

Escolha da melhor pasta Oral-B para dentes sensíveis 

As fórmulas de pasta de dentes para dentes sensíveis podem ajudar a proporcionar uma limpeza mais suave ao mesmo tempo que proporcionam um conforto intenso. Contêm ingredientes tais como flúor estanoso, pelo que se sente menos desconforto ao escovar.  

O flúor estanoso bloqueia os orifícios dos túbulos, protegendo os nervos no dente de estímulos externos e ajuda a proporcionar uma limpeza suave, mas eficaz. 

A seguinte fórmula de pasta de dentes da Oral-B provou ser altamente eficaz na protecão dos dentes sensíveis. 

As pastas de dentes Oral-B Sensitivity e GumCalm foram especificamente criadas para dentes sensíveis. A fórmula única apresenta a Tecnologia ACTIVCALM, que é desenvolvida ao lado dos dentistas para ajudar a formar uma camada protetora para o alívio imediato da sensibilidade. Além disso, a sua espuma suave cria conforto na boca ao mesmo tempo que refresca as gengivas durante e após a escovagem para uma sensação mais calmante.  

As fórmulas de pasta de dentes concebidas para dentes sensíveis também podem ser combinadas com uma escova de dentes elétrica. Algumas escovas de dentes elétricas podem apresentar uma configuração ou modo sensível que pode ser usado em conjunto com a pasta de dentes sensível da sua escolha. A combinação destas opções contra sensibilidade pode ajudá-lo a sentir-se confortável o suficiente para manter a sua rotina de higiene oral de escovagem dentária duas vezes ao dia e uso diário do fio dental. 

Como funciona a pasta de dentes de melhor sensibilidade da Oral-B 

A tecnologia única ACTIVCALM da Oral-B é desenvolvida juntamente com os dentistas para formar uma camada de protecão para um conforto intenso.  

PORQUÊ ESCOVAR COM  PASTA DE DENTES  SENSITIVITY & GUM CALM DA ORAL-B?  

Cria uma camada de protecão Refresca as gengivas durante e depois da escovagem Oferece conforto intenso graças à sua espuma suave Oral-B é a marca nº1 de escova de dentes recomendada pelo dentista a nível mundial