PORQUÊ O FIO DENTÁRIO DA ORAL-B?

Porque as Suas Gengivas Sangram ao Usar Fio Dental

PARTILHAR:

Já notou sensibilidade nas suas gengivas ao usar fio dental, ou até mesmo ao escovar? Descubra o que provoca o sangramento das gengivas ao usar fio dental, quando é a melhor altura para visitar um dentista e também como registar instâncias de sangramento das gengivas, para ajudar a manter as suas gengivas saudáveis.

Causas do Sangramento das Gengivas ao Usar Fio Dental

O sangramento das gengivas é uma ocorrência bastante mais comum do que a maioria das pessoas poderá pensar e pode nem ser motivo para preocupações. Porém, existem casos de sangramento das gengivas em que visitar um dentista seria a melhor opção. Seguem-se algumas causas comuns de sangramento das gengivas ao usar fio dental:

  • Uso pouco frequente do fio dental: Se não usar fio dental pelo menos uma vez por dia, as suas gengivas poderão estar mais propensas ao sangramento quando realmente usar o fio dental. Tente escovar os seus dentes depois das refeições e use o fio dental pelo menos uma vez por dia de forma a limitar as possibilidades de sangramento das gengivas.

  • Uso intensivo do fio dental: Exercer demasiada pressão ao usar fio dental poderá causar algum sangramento das gengivas. Tente usar o fio dental suavemente entre os dentes para ajudar a limitar o sangramento das gengivas.

  • Formação de placa bacteriana: A placa bacteriana poderá acumular-se ao longo de/abaixo da linha das gengivas, particularmente quando não for praticada uma rotina diária de cuidados orais completos. Esta formação pode levar à proliferação de bactérias, à formação de tártaro e até mesmo à gengivite se não tratada corretamente.

  • Gengivite: A gengivite ou a doença periodontal poderão levar ao sangramento das gengivas. Sintomas poderão também incluir gengivas avermelhadas/inchadas e hipersensibilidade ao escovar ou usar fio dental. Visite imediatamente o seu dentista se exibir qualquer sinal da gengivite.

Uso Mais Suave do Fio Dental e Alternativas ao Seu Uso

Quando se trata de manter as suas gengivas em boas condições, considere escovar pelo menos duas vezes por dia e usar fio dental pelo menos uma vez por dia. Para ajudar a remover mais placa entre os dentes sem ter que esforçar dedos e gengivas, experimente Dental Floss Oral-B 3D White

Se as suas gengivas forem sensíveis ao fio dental tradicional, considere usar um fio dental a água. O Oral-B Aquacare Pro-Expert irrigator featuring Oxyjet Technology inclui três modos únicos: intenso, médio ou sensível, assim pode escolher o nível de pressão de água que é melhor para si.

Cuidados Orais para Gengivas Sensíveis

Se for mais propenso à sensibilidade, tente escovar usando uma escova de dentes elétrica equipada com modo sensível. A Oral-B iO Series 9 não só proporciona uma limpeza suave que é completa e refrescante, como também pode registar qualquer instância de sangramento das gengivas usando a app Oral-B - apenas da Oral-B, a principal marca usada por dentistas em todo mundo*.

*Com base em pesquisas que recorrem a uma amostra mundial representativa de dentistas, realizadas regularmente para a P&G

Fontes:

https://granddentalgroup.com/why-do-my-gums-bleed-when-i-floss/#:~:text=In%20some%20cases%2C%20patients%20who,teeth%2C%20gum%2C%20and%20tongue

https://www.medicalnewstoday.com/articles/324613