PORQUÊ O ELIXIR ORAL DA ORAL-B

Elixir bucal para hálito fresco

PARTILHAR:

Existem vários tipos de elixires orais e colutórios no mercado; e compreender as diferenças irá ajudar a selecionar o correto colutório a utilizar.

Tipos de colutórios para enxaguar

Elixir bucal

Os elixires orais refrescam o hálito e ajudam a eliminar as partículas dos alimentos, mas não são uma substituição de uma rotina regular de escovagem duas vezes ao dia e da utilização diária do fio dentário. A maior parte dos elixires orais de venda livre contém ingredientes para um hálito fresco, mas não contém fluoreto, exceto se a etiqueta o identificar.

Colutório com fluoreto

Um colutório com fluoreto funciona protegendo os dentes dos ácidos produzidos pela placa bacteriana. O fluoreto existente no colutório integra-se no revestimento do esmalte dos dentes para ajudar a proteger os dentes das cáries. Não é um substituto da escovagem duas vezes ao dia e da utilização diária do fio dentário.

Colutório com gluconato de clorexidina

Os colutórios com gluconato de clorexidina são tratamentos receitados altamente eficazes normalmente comercializados com fórmulas que contêm 0,12% de gluconato de clorexidina e 11,6% de álcool. Nos Estados Unidos foi apresentada uma fórmula sem álcool que indica ser tão eficaz como as fórmulas com álcool. Os colutórios com clorexidina são indicados para utilizar entre as consultas no dentista como parte de um programa profissional para o tratamento da gengivite e são geralmente considerados a norma de outro dos colutórios terapêuticos.

Saiba mais sobre os tipos de colutórios 

Qual o melhor elixir bucal para si?

Adicionar um elixir bucal ou colutório à sua rotina de cuidados orais ajuda a manter o hálito fresco e a melhorar a saúde da sua boca. A Oral-B possui uma variedade à sua escolha de elixires orais de topo. É importante compreender quais as opções disponíveis e o que deve ter em consideração quando escolhe um elixir oral ou um colutório. Aqui estão alguns fatores a ter em consideração:

Álcool, sim ou não?

O álcool existe em muitos dos elixires orais e colutórios do mercado. Se tiver crianças pequenas, adolescentes ou se for um alcoólico em recuperação, para evitar problemas poderá optar por um elixir bucal sem álcool. A Oral-B recomenda a utilização do Colutório Oral-B Pro-Health Clinical.

Sensibilidade

Para quem sofre de sensibilidade dentária ou se estiver a recuperar de um procedimento dentário, poderá sentir que os ingredientes no elixir são incomodativos. Pondere a utilização de um elixir bucal sem álcool, que contenha ingredientes suavizantes e delicados para os dentes e para as gengivas.

Controlo da placa

Alguns elixires orais contêm ingredientes antiplaca, que não só ajudam a controlar o mau hálito, mas também ajudam a prevenir a acumulação de placa nos dentes. A Oral-B recomenda a utilização de Colutório de multiproteção Oral-B Pro-Health.

Recomendamos a utilização de Oral-B Pro-Expert Frescura Saudavel para uma boca mais saudável e um hálito fresco prolongado.

Veja a nossa linha completa de elixires bucais e colutórios e escolha o certo para si.

Saiba mais sobre qual o melhor elixir oral para si