BRANQUEAMENTO SUAVE

Implantes dentários ou próteses dentárias?

PARTILHAR:

De acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Orais e Cirurgia Maxilofaciais, as estatísticas demonstram que quase 70% dos adultos com idades entre 35 e 44 anos nos Estados Unidos têm pelo menos um dente em falta devido a um acidente, cárie dentária, doença gengival ou fraturas dentárias.

Implantes dentários ou próteses dentárias?

Não há necessidade de viver com dentes em falta. Hoje em dia, existem muitas alternativas de qualidade. Os implantes dentários e as próteses dentárias são as opções mais comuns. As próteses dentárias são dentes falsos, mas apesar de a qualidade das próteses dentária ter melhorado, não são ideais para todas as pessoas. Se não forem fixadas com adesivo para próteses dentárias, as próteses dentárias podem sair do lugar enquanto comes ou falas, o que pode ser embaraçoso. Além disso, as próteses dentárias parciais podem aumentar o risco de infeção e de cáries nos outros dentes, se não forem fixas corretamente, o que pode aumentar o risco de necessidade de restauração no pilar do dente (adjacente). Apesar de tudo, as próteses dentárias podem ser a melhor opção para as pessoas cujas gengivas e maxilar são débeis ou pouco saudáveis. Quase 70% dos adultos com idades entre 35 e 44 anos nos Estados Unidos têm pelo menos um dente em falta devido a um acidente, cárie dentária, doença gengival ou fraturas dentárias.

Devo colocar implantes dentários?

Se tiveres dentes em falta e se as tuas gengivas e maxilar forem saudáveis, os implantes dentários são vantajosos. Trata-se de dentes de substituição implantados no maxilar através de cirurgia. Com uma boa higiene oral, os implantes dentários podem durar 20 anos ou mais, sem necessidade de substituição. Os implantes dentários são uma opção popular para as pessoas que têm apenas um ou dois dentes em falta, mas podem ser uma alternativa às próteses dentárias, em caso de vários dentes em falta. Desde que as gengivas e o maxilar sejam saudáveis, dois ou mais implantes podem ser vir de base para apoio de vários dentes de substituição.

Como limpar implantes dentários e próteses dentárias

Apesar de os implantes dentários não correrem o risco de cáries, não deves atirar a higiene oral pela janela. Os cuidados orais rigorosos devem continuar a ser uma prioridade e são essenciais para assegurar a saúde dos implantes. Caso os padrões de higiene oral não sejam cumpridos, os pacientes correm o risco de desenvolver uma doença gengival designada peri-implantite. Um irrigador oral Oral-B é um excelente complemento da rotina diária de limpeza entre implantes dentários. Usa-o antes ou depois de escovares os dentes para remover partículas de alimentos que ficam nos dentes e assim conseguirás uma higiene completa à volta dos implantes.