BRANQUEAMENTO SUAVE

Como branquear os dentes?

PARTILHAR:

Como branquear os teus dentes se não tens disponibilidade financeira para tratamentos de branqueamento num consultório? Como branquear os dentes.

Quando utilizada regularmente, uma pasta de dentes branqueadora pode ajudar a remover manchas e a placa e contribuir para uns dentes brancos e um sorriso saudável. Na realidade, estas pastas têm uma fórmula especial para remover as manchas da superfície dos dentes naturais. Normalmente contêm abrasivos suaves, tais como a sílica hidratada, ou produtos químicos com propriedades de dissolução das manchas, tais como o hexametafosfato de sódio.

A verdade é que os dentes são diferentes consoante a pessoa. Por isso, só porque o teu amigo, cônjuge ou filho parece ter uns dentes mais brancos depois de utilizar uma pasta de dentes branqueadora, isso não garante que irás ter resultados idênticos. Lembra-te também que os dentes postiços, ou dentes tratados com vedantes dentários, facetas ou material de ligação dentário respondem de forma diferente às manchas e produtos de branqueamento do que o esmalte natural dos dentes. E a pasta de dentes branqueadora nem sempre produz resultados visíveis em coroas ou obturações das cavidades da cor dos dentes que ficaram manchadas.

A pasta de dentes branqueadora é muito suave e, por isso, é segura para a maioria das pessoas, embora algumas pessoas tenham notado que os produtos químicos de remoção das manchas tornam os seus dentes mais sensíveis. Para solucionar este problema, existem agora pastas de dentes branqueadoras com proteção para a sensibilidade.

Poderás ter de experimentar algumas pastas de dentes branqueadoras para descobrir qual a melhor para ti. Mas, juntamente com procedimentos de branqueamento em consultório realizados por dentistas, são uma abordagem cada vez mais popular para branquear dentes.