BRANQUEAMENTO SUAVE

Os benefícios de uma boa higiene oral

PARTILHAR:

O custo dos tratamentos dentários

Se desenvolveres complicações devido a cáries dentárias e doença das gengivas, poderás ter de pagar obturações das cavidades ou coroas, ou até procedimentos mais dispendiosos e complicados, tais como desvitalizações ou cirurgia dentária, para extrair dentes danificados e colocar implantes dentários.

Os custos variam

Os custos dos tratamentos dentários variam. Por exemplo, o custo de uma desvitalização irá depender da localização do dente e da quantidade de canais no dente que necessitam de tratamento de desvitalização.

O custo da higiene oral

Por comparação, o custo da higiene oral básica e da limpeza preventiva é baixo. Uma escova de dentes deve ser substituída a cada três meses ou quando parecer gasta, mas são apenas alguns euros. O mesmo se pode dizer em relação ao fio dentário, quer prefiras um fio dentário especializado ou um fio dentário normal.

Dicas a lembrar

Além disso, lembra-te que a maior parte dos seguros médicos que incluem tratamento dentário cobre um, e por vezes dois, check-ups e limpezas por ano, a um custo mínimo ou sem custo para ti. É melhor marcar as consultas e comparecer, mesmo que aches que não tens problemas com os dentes ou de higiene oral, para poderes identificar e gerir potenciais problemas antes que sejam necessários cuidados dispendiosos. Lembra-te que o dentista é o teu parceiro quando se trata de saúde oral. E não te esqueças de o manter informado sobre quaisquer medicamentos que tomes e alterações na tua saúde em geral, para que a tua higiene oral seja personalizada em conformidade, maximizando assim os benefícios de saúde. Alguns tipos de medicamentos (incluindo antidepressivos e alguns medicamentos para o coração) aumentam o risco de gengivite. Por isso, informa o teu dentista se começares a tomar medicamentos novos, mesmo que aches que não irão afetar a tua saúde oral.