PORQUÊ O FIO DENTÁRIO DA ORAL-B?

Porque é que os irrigadores orais são excelentes para os aparelhos?

PARTILHAR:

Mesmo sem aparelho, a utilização do fio dentário pode ser um desafio. Mas quando usas aparelho, usar fio dentário regularmente pode ser uma tarefa ainda mais difícil, sobretudo quando se trata de limpar à volta dos arames e brackets, onde os resíduos de comida ficam retidos. A formação de placa à volta dos brackets pode causar vários problemas dentários, entre os quais a gengivite, se não for tratada. Para as pessoas que usam aparelho, um irrigador oral é a solução ideal, em conjunto com o fio dentário tradicional. A água com pressão é uma das melhores formas de tirar comida retida no aparelho, sem teres de te preocupar em passar o fio dentário tradicional por dentro e fora dos dentes.

Os irrigadores orais, em conjunto com a limpeza com fio dentário, são a melhor solução para uma limpeza interdental completa, quando usares aparelho, por várias razões:

  • Contribuem para evitar a descalcificação - A descalcificação ou a erosão do esmalte acontece devido à formação de placa e ao ácido que fica preso nos dentes. O ácido causa manchas brancas, que podem ser difíceis. Isto ocorre normalmente em pessoas que têm dificuldade em limpar certas áreas dos dentes atrás dos aparelhos. A descalcificação é um problema que não tem solução, pelo que a prevenção é fundamental. Um irrigador oral torna a limpeza destas áreas mais fácil do que o fio dentário convencional.

  • Más fácil do que a limpeza com fio dentário - A limpeza com fio dentário pode ser difícil para quem usa aparelho. Os irrigadores orais são uma solução muito mais fácil, além de serem excelentes para retirar os alimentos retidos dentro e à volta do aparelho.

Quais são os melhores irrigadores orais para aparelhos?

Com um irrigador oral a limpeza interdental é muito fácil. Mas como há uma grande variedade de irrigadores orais, como sei qual devo escolher? Em última análise, o modelo certo depende das características que melhor se adaptem às tuas necessidades. Um irrigador oral com vários modos, como a gama da Oral-B é ideal para as pessoas que usam aparelhos. Os modos variáveis, entre os quais um modo sensível para gengivas sensíveis, permitem personalizar a limpeza, para retirar os alimentos que ficam nos lugares de difícil acesso entre o aparelho. Além disso, a definição de configuração de impulso a pedido proporciona uma limpeza direcionada e precisa com pressão e pulsação para ajudar a remover a placa e as partículas de alimentos dos brackets e arames. Este método também estimula e massaja as gengivas, para promover gengivas saudáveis.

Se não cuidares bem dos teus dentes e gengivas quando usas aparelho, corres o risco de ter vários problemas. Os dentes podem estar perfeitamente alinhados, mas as gengivas podem ficar vermelhas, inchadas e sangrar facilmente. E corres até o risco de gengivite. E não só: podem formar-se manchas, que estragarão o teu belo sorriso. Um irrigador é o complemento ideal para a tua rotina de cuidados orais, que contribui para a saúde das gengivas e para proteger o teu investimento.