Porquê utilizar as escovas de dentes elétricas Oral-B

Escolher uma boa escova de dentes Oral-B

PARTILHAR:

Como é que se escolhe uma escova de dentes? Saiba mais o que deve considerar ao escolher uma boa escova de dentes para si e para a sua família.

Escolher uma boa escova de dentes

Como é que se escolhe uma escova de dentes? Por vezes, não é fácil. Existem muitas opções quando se trata de comprar uma escova de dentes, o que dificulta a tarefa de saber o que procurar. Um bom princípio é pedires ao teu dentista uma recomendação.

Além disso, aqui tens algumas sugestões gerais sobre o que deves procurar:

  • Cabeçal pequeno e cerdas bem desenhadas: Opta por uma escova de dentes com cabeçal pequeno e um desenho de cerdas que te ajude a chegar a zonas de difícil acesso na boca.

  • Cerdas suaves: A tua escova de dentes deve ter cerdas suaves para os dentes e para as gengivas.

  • Cabo confortável: Muitas escovas de dentes têm cabos antideslizantes para uma fácil utilização mesmo quando estão molhados. Adicionalmente, os cabos de muitas escovas de dentes Oral-B foram concebidos com base em investigação sobre as cinco formas diferentes que as pessoas seguram na escova de dentes durante a escovagem.

Lembra-te que a substituição regular da escova de dentes contribui para uma manutenção consistente da higiene oral de elevada qualidade, pois a investigação clínica mostra que uma escova de dentes nova pode remover até 30% mais placa do que uma escova com três meses.*

*Investigação realizada com uma escova de dentes manual com cerdas planas.

As escovas de dentes com cerdas em ângulo são melhores do que as que têm cerdas planas?

As cerdas em vários ângulos foram desenhadas assim para aumentar o contacto com a superfície dos dentes e entre os dentes, eliminando mais placa mesmo em zonas de difícil acesso.