PORQUÊ O FIO DENTÁRIO DA ORAL-B?

Como usar um irrigador oral?

PARTILHAR:

A importância de usar um irrigador oral:

Todos nós estamos cientes da importância de escovar os dentes diariamente. Também é importante usar fio dentário para combater o tártaro difícil e retirar os resíduos de alimentos existentes entre os dentes que podem causar problemas nas gengivas. O uso diário de fio dentário pode evitar que isso aconteça. Um irrigador oral pode ser um excelente complemento da rotina diária de limpeza com fio dentário.

O que é um irrigador oral?

Um irrigador oral é um dispositivo que direciona um fluxo de água entre os dentes e as gengivas, removendo os resíduos de alimentos, a placa e as bactérias. Em combinação com a utilização diária do fio dentário, um irrigador oral melhora a rotina oral diária. Além disso, é um método suave e eficaz de limpar coroas, aparelhos, pontes e implantes dentários.

Como funciona um irrigador oral?

A utilização de um irrigador oral antes de escovar os dentes e de usar o fio dentário consegue soltar os resíduos de alimentos, o que facilita a utilização do fio dentário numa fase posterior. Utilizado após a escovagem e a limpeza com o fio dentário, um irrigador oral consegue remover os restantes resíduos de alimentos que ficam em zonas de difícil acesso. São muito fáceis de usar. Basta seguir estes simples passos:

  • Abastecer a fonte de água - isto pode significar ligá-la à torneira ou encher o depósito com água morna.

  • Colocação - Coloca o bocal na boca e, a começar pelos molares, segura o irrigador longe dos dentes e gengivas, em vez de o direcionares diretamente contra os dentes e gengivas. Agora poderá ser uma boa ideia inclinares-te sobre o lavatório, para não salpicares água quando ligares o irrigador.

  • Seleciona a definição de pressão e ativa-a. Haverá um botão ou um mostrador para ajustar a pressão da água. Começa pela definição de pressão mais baixa e vai aumentando gradualmente. A pressão deve ser alta, mas confortável. Podes fechar os lábios para evitar os salpicos de água, mas deves permitir que a água escorra para o lavatório.

  • Segue a linha das gengivas - Passa por todos os dentes, direciona a água à linha das gengivas e às áreas entre os dentes. Deves apontar para a parte superior do dente, a linha de base das gengivas e os espaço entre cada dente. Mantém a água sobre cada dente durante cerca de dois segundos, repetindo o processo no interior e no exterior dos dentes até que toda a boca seja limpa. Deve demorar cerca de dois minutos a concluir.

  • Esvazia o depósito - Quando terminares, desliga o dispositivo, retira o bocal e drena a restante água. Deixar água no depósito pode levar ao desenvolvimento de bactérias.

  • Limpa o dispositivo - Não te esqueças de enxaguar o depósito do irrigador oral após cada utilização, por motivos de higiene.